Resenha: Cicaplast Baume B5 La Roche-Posay

A resenha de hoje é sobre esse creme hidratante reparador da linha Ciclapast da La Roche-Posay. Eu já tinha experimentado o protetor solar da marca e quando recebi esse produto fiquei bem curiosa pra testar porque a proposta dele é super-mega reparar áreas ressecadas.

Processed with VSCOcam with a5 preset

O que a marca diz sobre o produto:

É um produto multi reparador calmante para o corpo, rosto e lábios, que pode ser utilizado para:

  • Prevenir descamações causadas pelo ressecamento
  • Prevenir assadura
  • Hidratar e suavizar zonas ásperas
  • Hidratar áreas de ressecamento intenso
  • Aliviar a sensação de queimaduras solares e leves
  • Reparar escoriações leves
  • Hidratar zonas tatuada

Fórmula com dupla ação reparadora: 

– Pantenol 5%
– Madecassoside+ Zinco+ Manganês
– Manteiga de Karité + Glicerina
– Água Termal de La Roche-Posay

Modo de aplicar:

Aplicar duas vezes ao dia, na pele previamente limpa e seca. Pode ser aplicado em uma camada generosa no rosto, corpo e lábios (evitando o contorno dos olhos).

Processed with VSCOcam with m5 preset

Eu estou usando o creme a mais de uma semana e escolhi testá-lo em mais de 1 parte do corpo pra saber como cada uma ia reagir ao produto. Das áreas que eu testei (calcanhar, cotovelo, lábios e mãos), eu percebi uma melhora visível nas mãos e nos lábios, sendo que nos lábios eu só uso o produto na parte da manhã (não aplico 2x como a marca recomenda).

Meu calcanhar está bem ressecado, então a melhora não foi tão significativa, apesar de sentir a pele menos áspera, talvez usando mais vezes, a hidratação seja mais visível. O que eu mais gostei é que o produto não é oleoso, então é aquela hidratação sequinha, a pele fica macia, sem ficar melosa, grudenta. 

Beijos Gi

Deixe seu comentário

