Desligando o wifi

large (1)
Fonte: Pinterest

Outro dia tentei calcular quanto tempo do dia que eu ficava online,  vendo fotos no instagram, conversando com amigos, ou até pesquisando coisas pro blog ou do direito, e nossa foi difícil saber quando que eu não estava online.

Já pensou nas coisas que você fazia quando não usava a internet ? Nem faz tanto tempo assim, mas como a gente não consegue nem imaginar a vida sem ela, parece ser algo muito distante.

Acho que hoje a vida de ~quase~ todo mundo gira em torno da internet, e essa necessidade absurda, faz das pessoas cada vez mais escravas disso. É aquele mal necessário que sabemos que em excesso atrapalha.

De uns tempos pra cá tenho pensado bastante nesse hábito ruim, de como as pessoas pararam de olhar em volta para olhar para a tela do celular. Quanta coisa nós perdemos quando paramos de viver de verdade para ficarmos conectados em excesso, como ir a uma festa e não tirar foto porque a festa tá tão boa que ninguém nem lembrou de parar de se divertir pra registrar o momento, ou aquela foto com a amiga no barzinho que ficou para depois porque a conversa estava boa demais pra ser interrompida por uma selfie, ou ainda aquele dia de sol que acabou não sendo postado porque o dia estava perfeito pra um passeio de bicicleta até anoitecer. São coisas como essas que paramos de viver, porque priorizamos a vida conectada e não lembramos que a vida lá fora é MUITO mais interessante.

No próximo encontro com os amigos, desligue o wifi, aproveite o momento, jogue conversa fora, ria até a barriga doer, valorize quem está do seu lado na vida real, e amanhã quando você acordar, a internet vai estar no mesmo lugar te esperando.

Beijos Gi

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s