Lidos de fevereiro

Como falei pra vocês, voltei a ler! Na época da faculdade eu tinha muita preguiça, acho que ler leis e livros acadêmicos acabava me deixando desmotivada em ler qualquer outra coisa, mas agora que a faculdade acabou (mas a leitura de códigos e leis não rs), tenho lido mais, e os livros que comprei/ganhei que estavam parados na minha instante a um bom tempo estão felizes da vida rs.

Já são menos 4 livros “não-lidos”, e hoje vim trazer a resenha de 2 deles, que foram os meus livros lidos no mês de fevereiro.

  • O Lado bom da vida – Autor Matthew Quick – Edição de janeiro de 2013 – 254 páginas.

10895395_963887003621792_393392101_n

É um romance zero água com açúcar, o que já me agradou bastante. Conta a história de Pat Peoples, um homem de 30 anos recém saído de um hospital psiquiátrico, sem ter a menor ideia de como foi parar lá e de quanto tempo ficou internado, achando que foram apenas alguns meses. Pat se vê de volta para perto da sua família e amigos, contando os dias para que estivesse também, junto da sua ex mulher. No desenrolar da história ele descobre que os meses que ficou internado, na verdade, foram anos. É um livro sobre como valorizar pequenas coisas e momentos. Aborda as relações humanas, marido e mulher, amigos, pais e filhos, e junto com isso tudo, tem o romance de Pat Peoples, tentando se tornar uma pessoa melhor para reconquistar quem ele ama. O que me cativou durante a leitura foi o jeito do protagonista e como ele demonstrava ser uma pessoa doce, generosa, “do bem”,  o que hoje em dia é muito raro. A leitura pode ser confusa de imediato, mas ao longo do livro ela acaba se desenvolvendo naturalmente, com uma mistura de diário e narrativa.

Um trechinho do livro:

“Se as nuvens estão bloqueando o sol, sempre tento ver aquela luz por trás delas, o lado bom das coisas, e me lembro de continuar tentando, porque eu sei que, embora as coisas possam parecer sombrias agora, minha esposa logo voltará para mim.”

  • Viva para contar – Autora Lisa Gardner – Edição 2012 – 479 páginas.

11032827_729816607126082_863827115_n

O livro é uma ficção e conta a história de 3 mulheres e suas famílias, que de uma forma inesperada estão conectadas. O livro foi inscrito de uma forma muito inteligente, porque as histórias são contadas simultaneamente, então no começo, quando ainda não estamos familiarizados com os nomes das personagens, a repetição de um parágrafo o outro acaba sendo necessária rs,  mas ao longo do livro, tudo fica dinâmico. Não vou dizer muitos detalhes para que vocês tenham o mesmo sentimento que eu tive lendo o livro, mas ele aborda como assunto principal, a psicopatia infantil, o ambiente em que vivem essas crianças, a forma como elas demonstram seus medos, crises, temores, vontades e o drama enfrentado por suas famílias. É um livro de suspense, drama, que tem mistério, romance, investigação, não consigo defini-lo em uma coisa só. Foi sem dúvidas, um dos melhores livros que eu li nos últimos anos. Mais do que recomendo esse livro, para quem gosta de uma boa história cheia de suspense, essa leitura é indispensável.

Um trechinho do livro:

“Preciso pensar a respeito. Ele está certo, é claro. Não há qualquer garantia de sucesso quando se trata de uma criança como Evan. É nosso dever fazer o melhor por ele, mas há alguns dias em que eu  simplesmente não sei o que fazer.”

Beijos Gi

Deixe seu comentário

