Essas coisas da vida

Não sei direito como começar esse post, e até o título é um pouco vago, porque eu acho que a palavra “vaga” representa um pouco esse momento que estou vivendo.

Sabe quando você faz planos sobre o futuro e vive seu presente torcendo pra tudo dar certo, e esperando que tudo aquilo que você planejou aconteça pra que a vida faça sentido e as coisas possam fluir normalmente, entenda-se, que você seja feliz ? Pois é.

As coisas por aqui não aconteceram conforme o meu calendário, digamos que alguns planos eu fui obrigada a adiar, e no meio disso tudo outras coisas aconteceram e com elas algumas pedras foram colocadas no caminho pra dar uma variada na paisagem. Resumindo, a vida tá um caos. Meu otimismo sempre me fez continuar acreditando nas possibilidades, mesmo enxergando os problemas como eles verdadeiramente são, e dessa vez não vai ser diferente. Jogar tudo pro alto é carta fora desse baralho, se apegar aos problemas e deixar que a tristeza domine meus dias não vai ajudar em nada, é aquilo, conte as coisas boas no meio das ruins e veja como isso faz diferença.

O que eu percebi nisso tudo, é que muitas vezes a gente espera tanto pelo que ainda pode acontecer, foca tanto em um futuro e acaba não enxergando as pequenas coisas boas que acontecem na nossa vida diariamente, e sem clichê nenhum, todos os dias acontecem coisas boas.

large (1)

Não sei quando as coisas vão melhorar na minha vida, mas acredito que tudo tem o porque de ser e acontecer, e que momentos ruins todo mundo tem, certas coisas não devemos questionar, basta acreditar que é apenas um fase, dessas batalhas que acontecem na vida de cada um, e que superar todas elas só depende da gente. As vezes o caminho é lento, mas o importante é não parar!

Sem título

A sua irritação não solucionará problema algum…
As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas…
Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.
O seu mau humor não modifica a vida…
A sua dor não impedirá que o sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus…
A sua tristeza não iluminará os caminhos…
O seu desânimo não edificará ninguém…
As suas lágrimas não substituem o suor que você deve verter em benefício da sua própria felicidade…
As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros um só grama de simpatia por você…
Não estrague o seu dia.
Aprenda a sabedoria divina,
A desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre…
Para o infinito bem! (Chico Xavier)

Keep walking.

Beijos Gi

Deixe seu comentário

