Dresscode da advocacia

FotorCreatedSou formada em Direito, e sempre me vesti um pouco diferente do que a maioria usava nos escritórios em que trabalhei. Quando comecei a faculdade e ainda não trabalhava, eu observava as pessoas usando umas roupas tão tradicionais, que elas passavam a ideia de uma profissional desatualizada, e pensava que quando chegasse a minha vez, não seria aquilo ali que eu queria usar no trabalho.

O tempo passou, eu comecei a trabalhar, e desde o começo eu fugi de alguns padrões que a maioria usava, por exemplo, o conjunto de terninho da mesma cor de um tecido “que não sei o nome”, que até hoje não entendo porque as pessoas usam, ok, o conceito de feio e bonito é muito subjetivo, mas esse tipo de roupa não valoriza ninguém.

Algumas pessoas podem pensar, mas uma advogada tem que defender os direitos do seu cliente com a lei, e não pela forma de se vestir. Primeiro, nem sempre uma advogada encontra um cliente, ou seja, muitas vezes o trabalho é interno e o contato com o cliente se dá unicamente por e-mail ou telefone, e nem por isso ela deve ir trabalhar de rasteirinha ou decotada. Eu acredito que uma boa impressão é um ótimo cartão de visitas, em qualquer situação, e não acho que sem se importar com a imagem que está sendo passada, os resultados serão melhores, valorizar o que nós temos de melhor, sem deixar de seguir o dresscode que a profissão “exige”, reflete o que nós somos, como pessoa e profissional.

Eu acredito muito que devemos apostar no nosso estilo e estilo pessoal se reflete também no profissional e casual, é o que gostamos de usar, nos sentindo bem, não importa qual o momento. Talvez pensar um pouco além do horizonte ajude a explorar outras possibilidades na hora de arriscar, esquecendo regras antigas e levando em consideração o conforto, experimentando novos caimentos, texturas, mix de cores e tecidos, sem esquecer do que gostamos.

Os vestidos abaixo são da marca J. Crew, e separei alguns para ilustrarem o post, mostrando como é possível estar adequada para o trabalho, porém feminina e moderna também, sem precisar deixar o estilo de lado na hora de ser profissional.
JC 4JC 2JC 5
JC 6
JC 1
JC 8Beijos Gi

Deixe seu comentário

