Tudo tem limite ou a busca pela beleza é exceção ?

Eis que na última semana a internet foi invadida com fotos e memes de Kim Kardashian e seu ensaio nu (sério que foi de graça?), mas algo me chamou muito mais atenção do que o ensaio de Kim, a notícia sobre a técnica que sua irmã, Kylie Jenner, supostamente usa para aumentar os seus lábios.

Fotor112704134
Kylie – Antes / Depois

Sempre desconfiei que a técnica era de fato só truque de maquiagem, porque o aumento dos lábios era gritante, algo parecido com um inchaço talvez, e que não poderia ser apenas um truquinho com lápis e batom.

Até onde as pessoas chegam para alcançar um ideal de beleza? Qual é o limite que uma pessoa se sujeita chegar, e muitas vezes ultrapassar para se sentir mais bonita?

A técnica usada é nada menos que um “sugador de lábios”. A forma correta de usar é encaixando a boca no aparelho, apertando e soltando, sozinho ele gruda e faz a sucção dos lábios, o que acaba por inchá-los, quanto mais tempo de uso, mais inchado no estilo Kylie, o lábio vai ficar.

kilye-jenner-candylipz

Não sou contra cirurgias plásticas, para muitas pessoas elas são necessárias por questão de saúde, para outras pode melhorar a auto estima, o que eu acredito ser válido pensando dessa forma.

Se olhar no espelho e encontrar um monte de defeitos é fácil, afinal eu, você e a maioria das pessoas está insatisfeita com alguma parte do corpo. Mas o que fazemos pra melhorar isso? Uma vida mais saudável, talvez? Evitar comer com frequência aquele alimento que sabemos não ajudar muito para quem está querendo perder uns quilinhos? Tentar frequentar mais vezes na semana a academia? Procurar uma nutricionista? São tantas as opções que as pessoas podem adotar antes de procurar algo mais invasivo. É aí que chegamos ao procedimento adotado pela Kylie.

Não sou médica, por isso não sei se ela conseguiria o mesmo resultado com algum outro tipo de procedimento, mas quando li a matéria, e vi que até chegar aos lábios carnudos, é preciso passar por um passo a passo tão chocante, pra não dizer bizarro, penso se realmente vale a pena se ver machucada, para no final se sentir bonita? Isso faz algum sentido pra alguém ? Vale a pena fazer tudo para se enquadrar no que a ditadura da beleza entende por bonito ?

large (2)

Não sei o que passa na cabeça de Kylie, se ela realmente usar esse sugador, mas fico pensando no que as pessoas que estão sujeitas a coisas assim pensam! A repórter da foto, escreve para o PopSugar, e contou que no 5º dia, os lábios já estavam bem inchados e com feridas por dentro! OI?

Fotor112703915
Repórter que testou o aparelho de sucção.
Fotor112704016
Antes / Depois

Ser bonito é ser igual a todo mundo e usar o que todo mundo usa/faz ? Belo não deveria ser aquilo que agrada aos olhos?

O que eu sei é que me questiono se a beleza de hoje é mais dominadora/persuasiva do que na época da minha mãe/vó, ou se isso só fica mais evidente agora, por causa das redes sociais e das informações e vitrines que chegam com um clique. Ninguém é perfeita – graças a Deus! – então que tal lidar com essas imperfeições de frente? Vamos focar no que somos, e não no que temos ou podemos, pagar para utopicamente ser. Uma mulher segura, com bom humor e auto confiança, gera interesse, é natural que as pessoas se aproximem, vamos ser maduras para entender que dá pra ser feliz sem cópia, sem sofrimento, sem imposição externa, sem mudarmos nossa essência, sem precisar de nada nem ninguém dizendo como ser. Combinado assim?

Beijos Gi

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s