Espelho, espelho meu… Para quem você se arruma?

Já parou pra pensar no tempo que você usa todos os dias para se arrumar ? 15 minutos, 30 minutos, 2 horas, para arrumar o cabelo, escolher a roupa que combina com o sapato mais bonito ou mais confortável, ou mais bonito e confortável, escolher os acessórios e ainda fazer uma boa maquiagem, tudo isso pra quem ?

Desde sempre eu fui vaidosa, cresci com mulheres bem vaidosas na minha família, o que, claro, influenciou muito em gostar de me cuidar. Muito mais do que me arrumar só pra me sentir bonita, que sem dúvidas é o que todas nós queremos, eu acho divertido me cuidar, é prazeroso, é um momento meu (seu, nosso), e que enquanto for saudável e me fizer bem, está ok pra mim.

large 1

Definitivamente não dá pra ser bonita e arrumada 24 horas por dia, e isso é ótimo! O que seriam das férias na praia, sem um ventinho que bagunça o cabelo ou sem se sujar de areia em um passeio no calçadão ?

Por isso, pensem fora da caixa, não se iludam com as propagandas que ditam regras para uma beleza que ELAS impõem como a única possível para se ter felicidade, de longe a felicidade está muito mais ligada a família, saúde, amigos, do que ter o creme milagroso do momento ou o vestido que te deixa sem respirar, mas belíssima. Se cuide por você, se divirta nesse processo, não seja obrigada a estar bonita o tempo todo, porque acredite, você não precisa ser e não deve isso a ninguém. Não deixe que o padrão de beleza te limite, no seu dia dia, nos seus gostos, no seu estilo. Não deixe de usar coisas que são tidas como “não combina com você” ou “fora de moda”, se elas, especialmente, fazem você feliz, muito mais do que querer apenas ser bonita faz.

large (2)

“Vale mais ver filme, conversar profundo, viajar, entender o universo, ler, ir à praia, se exercitar em relacionamentos e então, deixar isso tudo fazer efeito no exterior, no visual. Pra gente ser alguém que vive direitinho, se divertindo, SENDO ALGUÉM. Senão a gente além de só ‘ter’, passa a só ‘parecer’ também  – e o ‘ser’ fica pra trás, e a vida passa pela gente sem a gente ter consciência dela passando.” Trecho de texto postado no blog Oficina de Estilo

“Prettiness is not a rent you pay for occupying a space marked female.” Trecho de texto postado no blog Dress a Day

Beijos Gi

Deixe seu comentário

