D.I.Y – Faixa de miss

Esse d.i.y é um dos meus preferidos aqui no blog, ficou tão lindo e é algo simples que qualquer pessoa com o mínimo de noção de corte e costura, consegue repetir em casa.

Esse fim de semana eu viajei pra Brasília, para o casamento de uma grande amiga. Cheguei na sexta e na sexta mesmo era a despedida de solteira mega improvisada pelo whatsapp entre as madrinhas e a noiva (viva a tecnologia!!)

A faixa de Miss Desencalhada é super fácil de fazer, e não tem mistério nenhum, qualquer chá de panela/lingerie ou despedida de solteira fica mais legal com detalhes como esse.

Materiais:

  • Linha
  • Agulha
  • Cola
  • Tesoura
  • Lápis e borracha
  • Miçangas
  • Pano (eu usei TNT)

20140619_133600 copy

PS: Eu tentei colar as miçangas direto no pano, mas não deu certo e  por isso tivemos que costurar todas as miçangas, deu mais trabalho, porém acho que assim as miçangas ficam mais firmes, não queria que nada soltasse durante a despedida.

20140619_133645 copy

Pra começar eu escrevi a frase que eu queria na faixa, nessa hora, é bom não escrever com um lápis muito escuro, nem com muita força, para não aparecer depois que colocar as miçangas. Normal que você precise apagar alguma letra, ou refazer, não corte o tamanho do pano antes disso, primeiro escreva e só depois de ter certeza que o tamanho está certo, tire o excesso de pano que sobrar.

Agora vem a parte da costura. Não sou boa costureira, meu negócio é ter ideias e desenhar, então se você também não tem muito jeito, peça ajuda para quem sabe, eu pedi para a minha mãe. Use miçangas coloridas e que apareçam no pano, se escolher um pano escure, opte por miçangas coloridas, se escolher um pano claro, evite as pedrinhas muito clarinhas.

20140619_133615 copy

Depois que terminar de costurar, é só medir o tamanho que você vai precisar e fechar a faixa, vale decorar com glitter, renda, flores, use a sua imaginação. Para fechar, use cola branca, ou de tecido e espere secar.

IMG_0010 2
A noiva e a faixa

Gostaram?

Beijos Gi

Deixe seu comentário

