D.I.Y – Caixotes de feira para decoração

Nunca imaginei que caixotes fariam tanta diferença em uma decoração. Quando decidimos usar os caixotes para decorar, fiquei um pouco receosa se daria certo, não sabia onde encontrar/comprar? se seria caro? se seria fácil de pintar? se daria muito trabalho? se o resultado ficaria bonito ?

Bom gente, gosto é gosto, e a foto abaixo é o resultado final do d.i.y de hoje – caixotes de feira, usados na decoração de um chá de panela.

IMG_0022

No início eu tinha pensando em comprar, mais o preço ficou caro, pela quantidade que nós queríamos usar, então fui logo pensando no plano b, tentar conseguir caixotes de graça!!! Lembrando que não tínhamos plano c, ou era isso, ou nada! Não sei se eu tive sorte, mas acho que não, os caixotes que eu usei eu ganhei na feira da Glória, que acontece todo domingo, e o feirante foi super simpático comigo e me ajudou a escolher os melhores. Vale a pena dar um pulinho em alguma feira perto da sua casa e tentar ganhar uns caixotes de um feirante gente boa 😉

Materiais:

  • Caixotes de feira
  • Lixa grossa
  • Chave de fenda (usamos para arrumar alguns pregos)
  • Tinta se você for pintar

20140607_153100 copy20140607_153033 copy

Primeiro pensamos em pintar todos de branco, depois vimos que gastaria MUITA tinta então abortamos a ideia e deixamos eles na cor natural mesmo, bem rústico. Os caixotes que eu peguei estavam com a madeira bem áspera, meio desnivelada, então eu e meu namorado lixamos todos eles, um a um, e com bastante cuidado pra não deixar nenhuma farpa. Nessa hora é bom você lixar em um lugar que seja mais tranquilo de limpar (tipo quintal/varanda), eu fiz no meu quarto mesmo e o chão ficou bem sujo.

20140607_153016 copy

Não tem mistério, é lixar bem e usar a criatividade na hora de fazer a decoração com as flores. Os caixotes fizeram toda a diferença na decoração do chá, que tinha como tema um Jardim, apesar de ser algo simples, deixou muito mais bonito.

IMG_0023

20140809_102057 20140809_124328

O que vocês acharam?

caixotes 2

Beijos Gi

Deixe seu comentário

