Você tem facebook ?

large (3)
Eu tive facebook depois de muita gente ter, cheguei atrasada nessa modinha e confesso que antes a minha presença era muito mais frequente por lá. Já tem um tempinho que deixei de usar todo dia-toda hora. Acho até que uso muito mais pra atualizar a fanpage do blog do que o meu perfil pessoal.

As vezes me sinto um E.T no facebook, a verdade é essa. 

As pessoas não questionam mais nada, se tal texto/vídeo/foto é verdadeiro, se a notícia procede, se aquilo é verdade ou só uma brincadeira de mau gosto, é um tal de compartilhar qualquer coisa que chega a me dar preguiça de ficar lá por mais de 10 minutos, e quando fico a sensação é de ter preenchido meu tempo com o nada.

Tenho a impressão que na internet as pessoas amam mais e odeiam mais também.

A internet deixa todo mundo mais bonito, mais saudável, mais magro, e isso não é novidade, e eu acho até ok, se não for completamente distorcido da realidade, porque no final todo mundo quer parecer bem, bonito, interessante, não é? Só que a internet deixa todo mundo mais corajoso também, e aí é que está o problema. Ultimamente vejo tanta gente ofendendo pessoas que sequer são conhecidas, são desconhecidos xingando desconhecidos, estranhos falando mal de estranhos, simplesmente por não concordarem com determinado assunto, e isso varia de time/roupa/banda/cor de esmalte. Como assim? As pessoas não são assim na vida real, e eu realmente acredito que não são, então porque essa educação acaba quando a pessoa fica na frente de um computador? Por esses motivos, tenho usado mais o instagram, tenho ficado cada vez mais reservada em colocar minha opinião pra jogo, e penso muito antes de compartilhar as coisas.

large 1

Se na vida real você reflete antes de reclamar com a caixa do supermercado que tá demorando pra passar as compras quando você está com pressa, ou com a manicure que já deu uma fisgadinha na sua unha mesmo sem querer, ou com o motorista do ônibus que parou um pouquinho depois do ponto e fez você dar uma corridinha, porque colocar na internet tanta coisa negativa, porque compartilhar coisas que vão ofender as pessoas, porque seguir desconhecidos e xingar esses mesmos desconhecidos? Definitivamente, é a coisa mais tola e boba que alguém pode fazer.

large (1)

large (2)

Perfil real e perfil virtual, o sujeito é o mesmo, é você, é a sua inteligência e educação, ou a falta delas. Busque, estude, repense, respeite, pesquise, use a internet com mais cuidado, e separe um pouquinho do amor e da felicidade que você posta, pra sua vida de verdade.

Beijos Gi

Deixe seu comentário

