Você está pronto para receber um feedback no trabalho ?

Pensa aí, como anda o relacionamento com seus colegas de trabalho ? Se tivesse que contabilizar, o saldo seria de mais críticas ou elogios? Se você fosse o seu próprio chefe, gostaria de ter um funcionário como você ?

Receber um feedback de uma maneira boa é um ótimo meio para crescer profissionalmente, eu sei que não é fácil ser chamado para uma reunião de surpresa com o chefe -muita gente tem pavor disso, prefere não saber de nada a estar diante de uma possível crítica. Mas saber ouvir, antes de qualquer coisa, pode ajudar, e muito, no amadurecimento profissional.

large (7)

Controlar a ansiedade de querer saber se todo aquele bla bla bla é positivo ou negativo é um segundo passo, encarar que a conversa é para ajudar, é a melhor forma de tirar algo bom de uma crítica.

Então, a dica é, escute, escute e escute, com atenção, para no final, você – sozinho, avaliar tudo que foi falado, aonde precisa melhorar, os pontos que está acertando, tenha certeza que você vai receber dicas valiosas de alguém mais experiente que você e que vão ser de grande ajuda para dar mais um passo.

4 dicas práticas de como receber bem um feedback:

1. Controle seus pensamentos

Preste atenção no que está sendo falado, tente não desviar o pensamento e nem pense em interromper quem está falando. Esse não é um momento para emoções. Para crescer, é preciso ter postura madura, humilde e aberta.

2. Evite fazer ironias ou reclamações

Apesar de instintivas, pois nos sentimos ameaçados quando recebemos críticas, essas reações não trazem nenhum benefícios. Ponha isso na cabeça; fazer comentários agressivos ou irônicos, podem acabar com uma boa conversa e até prejudicar a relação com o chefe.

3. Adote uma postura educada e tranquila durante a conversa

Nada de cara feia para o chefe, nem de braços cruzados, olhar disperso também não ajuda e nunca-nunca-nunca leve o celular para um feedback, não é hora de atender ligações, responder whatsapp ou mandar mensagens.

4. Reflita sobre o que foi dito

Mas faça isso depois, sozinha, com a cabeça fria, sem grandes emoções. Quanto mais sincera for consigo mesma, melhor, nada de cabeça dura. Evoluir é recompensador, pense nisso!

large (9)

Gostam desse tipo de post? Falem nos comentários!

Beijos Gi

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s