8 Mitos e verdades sobre os cabelos

Estou em um fase que tenho me preocupado mais com os meus cabelos. Agora que meus cabelos estão mais longos, os cuidados que tenho com eles aumentaram, nunca gostei de cabelos compridos e mal tratados, cabelo bonito, é cabelo saudável, se não quiser ter trabalho, melhor cortar logo!

Achei muita dica que não conhecia, alguns sites com depoimentos de profissionais sobre o assunto esclareceram muitas dúvidas minhas e como pode ser a dúvida de mais alguém, acho legal dividir com vocês.

large (1)

– O cabelo se acostuma com o shampoo e o condicionador, e com o tempo acaba se acostumando e diminuindo o efeito do tratamento? MITO

Existem diversas comprovações científicas de que usar os mesmos produtos com alta frequência ao longo do tempo na verdade melhora sua efetividade, pois os resultados se acumulam. Outro fator essencial para considerar é a quantidade de resíduos deixados por outros produtos, especialmente os de estilizar, como géis, pomadas e sprays, que pode afetar criticamente o visual e a sensação ao toque do cabelo e não estão relacionados com o efeito do Shampoo e do Condicionador. O passar dos anos também influi na estrutura dos cabelos, que como os pêlos, ficam mais finos e frágeis com a idade. Com isso, pode existir a necessidade de tratamentos para fortalecer ou proteger o cabelo, mas não implica em que seu Shampoo e Condicionador tenham que ser trocados se sua fórmula já é de um cuidado superior. (Fonte: Site Pantene)

– Stress pode ser a causa da queda de cabelos? VERDADE

Algumas pessoas dizem que o stress pode causar a queda do cabelo. Normalmente, apenas pelo processo de renovar os fios, uma pessoa pode perder entre 50 e 80 fios de cabelo por dia. Além disso, apenas o fato de se prender e pentear o cabelo causam a quebra das cutículas e mais queda, podendo chegar a 300 fios diários. Entretanto, um processo traumático ou ritmo de vida muito estressante pode duplicar ou triplicar estes números normais, que o organismo não consegue repor nos mesmos níveis rapidamente. Nesses casos, é importante buscar um médico especializado e opções de tratamento contra o stress, já que o mais importante para o organismo funcionar bem (o que vai levar a cabelos saudáveis e brilhantes) é o equilíbrio na alimentação e um estilo de vida balanceado. (Fonte: Site Pantene)

– Rabo de cavalo ou trança, ajuda no crescimento dos fios ? MITO

Usar rabo de cavalo ou trança  não ajuda os fios crescerem. De nada adianta tentar amarrar os cabelos lá nas alturas, esticando o máximo possível, pensando que isso irá fazer alguma diferença no crescimento deles, o que pode acontecer, são os fios ficarem quebradiços e marcados. (Fonte: Site The Sépha)

– Faz mal pentear os fios molhados? VERDADE

O cabelo molhado é altamente vulnerável aos danos. Quando estão úmidos, os fios ficam inchados e muito fragilizados, portanto muito mais suscetíveis à quebra. Pentes e escovas de cabelo, especialmente com muitos dentes e cerdas, na hora de deslizar para desembaraça,r podem quebrar facilmente os fios mesmo se passados com pouca força. O ideal é pentear os cabelos no banho, com condicionador, delicadamente com as pontas dos dedos. Após enxaguar, para evitar a quebra, espere até que o cabelo esteja quase totalmente seco para usar pente ou escova.  Outra dica é usar pentes de madeira, com dentes largos, e escova de cerdas naturais, pois ambos fazem causam menos danos e inclusive ajudam contra o frizz. (Fonte: Site Pantene)

– Misturar anticoncepcional com shampoo, faz o cabelo crescer ? MITO

Os hormônios contidos na pílula anticoncepcional, não são absorvidos pelo shampoo, então utilize a pílula apenas para o princípio básico de prevenção. (Fonte: Site The Sépha)

– Secador e chapinha, prejudicam os cabelos ? VERDADE

Secador muito quente pode aumentar a incidência de seborreia. A chapinha deve ser feita com os cabelos secos, para não haver choque de temperaturas e causar a ruptura dos fios. (Fonte: Site Delas)

– Cortar as pontinhas com frequência, deixa o cabelo mais forte ? MITO

Cortar os cabelos, elimina as pontas duplas e as partes danificadas, dando um efeito de cabelo saudável, mas apenas isso. O fio cresce cerca de um centímetro por mês, aparando as pontas ou não. (Fonte: Site Delas)

– Água quente faz mal para os fios ? VERDADE

Ela contribui para o aumento da seborreia e pode causar queda. A água muito quente estimula a produção das glândulas sebáceas, assim é recomendável que mesmo no inverno, os fios sejam lavados com água morna. (Fonte: Site Delas)

Espero que o post esclareça dúvidas e ajude a todas terem cabelos mais saudáveis e bonitos.

Beijos Gi

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s