Desabafo: Loja Rustika, uma decepção

Pensei muito antes de fazer esse post, não queria causar a impressão de que estou reclamando à toa, ou arrumando problema por nada. Para terem uma ideia, eu decidi escrever esse post só depois de voltar de férias e estar completamente relaxada, para não exagerar ou deixar a decepção tomar conta do texto, então agora que a mente está tranquila,  e eu descansei bem, posso contar o que aconteceu comigo, quando resolvi comprar uma penteadeira na Loja Rustika.

Eu queria uma penteadeira há muito tempo, demorei um pouco porque queria ter certeza antes de comprar, e essa certeza só veio quando li um post em um blog onde a loja era elogiada, o modelo que eu comprei foi esse aqui.

Demorou pra cair a ficha que eu tinha me ferrado (pra não dizer outra coisa), já que a primeira vez que entrei em contato com a loja, tive uma resposta bem rápida, inclusive eu decidi o tipo de estampa do banco antes de qualquer coisa, as coisas começaram a ficar esquisitas depois que eu fiz o pagamento. A cada e-mail que mandava, era quase 1 semana para ser respondida, eu encaminhava 5, 6 e-mails e eles respondiam 1, quando respondiam, e muitas vezes com mensagens automáticas do tipo “sua encomenda está sendo finalizada”“obrigada por comprar conosco”,  só que isso durou mais de 1 mês.

Para não acharem que fui radical demais, fiz a compra em agosto de 2013, o prazo de entrega seria de até 40 dias úteis, então, eu deveria receber TUDO, ou seja, a penteadeira com os acessórios e o banco até a metade do mês de outubro. A penteadeira chegou com atraso, e eu pensei que fosse problema dos correios, sei que imprevistos acontecem e achei que receberia o restante em breve, já que a entrega seria feita em partes, conforme informação da própria loja, então esperei.

Mesmo entrando em contato várias vezes, a empresa parou de responder minhas mensagens por um tempo, isso sem falar que uma das respostas deles foi para colocar a culpa do atraso da entrega na transportadora, nas poucas vezes que me deram algum retorno foi com mensagens divergentes; como a culpa era só da transportadora se o produto ainda não tinha sido terminado ? Como pode alguns depois dias eu receber outra mensagem dizendo que o produto estava quase pronto e seria encaminhado em poucos dias, ué, o produto não estava a caminho da minha casa? E isso aconteceu algumas outras vezes…

Durante esse tempo não tive nenhuma resposta com uma data precisa de quando a entrega seria feita, o que eles deveriam fazer, pois se tratava de uma entrega por transportadora, de um móvel grande e a loja sabia disso, assim como também sabiam que caso eles chegassem aqui em casa e não tivesse ninguém para receber, o produto seria levado de volta. A essa altura o prazo de 40 dias úteis já tinha esgotado, e eu vivi naquela tensão de dar sorte pra ter alguém em casa quando o produto chegasse, ou ter mais sorte ainda de receber alguma coisa.

Bom gente, o banco chegou no último dia do mês de novembro de 2013, e os puxadores da penteadeira eu não recebi até hoje.

O que eu pude fazer para tentar, leia bem, tentar solucionar o meu problema, eu fiz, tentei contato com a dona da Rustika, liguei, mandei sms, mandei muitos emails e mensagens pela página deles no facebook, algumas mensagens eles até apagaram e nada. Como vi que não estava adiantando, e que por mais que muita gente conheça a loja e indique, o que aconteceu comigo já aconteceu com algumas pessoas e pode acontece de novo (é só dar uma olhada nas reclamações postadas no reclame aqui, inclusive a minha!), também deixei o meu desabafo no blog que sem ter culpa, acabou me incentivando a comprar lá.

Tentar resolver o problema que prejudicou um direito seu, é isso que eu acho que todo mundo deveria fazer. Não pense que vai dar trabalho, que é tempo perdido, que não vai dar em nada, não lamente por um direito seu. Pode ser pouco, mais é de pouco em pouco que muita gente é feita de idiota.

blogblog01

Fica aqui o desabafo de uma cliente completamente insatisfeita com a loja Rustika design.

Beijos Gi

Anúncios

10 comentários em “Desabafo: Loja Rustika, uma decepção

  1. Eu também comprei nesta loja e não entregaram no prazo e até hoje não me devolveram o dinheiro. Entrei com ação para reaver meu dinheiro e pedido de danos morais e materiais. Essa Rustika é a maior enganação que existe, só se empenham com produtos de blogueiras, não acreditem na idoneidade da empresa, pois não tem. Se duvidam deem uma consultado no site http://www.reclameaqui.com.br/indices/lista_reclamacoes/… E COMPROVEM O NUMERO ABSURDO DE CALOTES QUE A EMPRESA ESTÁ DANDO. Fora o deboche nas respostas ao cliente, eu teria vergonha de indicar uma empresa dessas, deve ser no mínimo uma marcenaria de fundo de quintal.

    Curtir

  2. Seu post foi muito importante. Já tinha decidido a minha compra. Agora vou pegar a foto da que eu quero e vou fazer em um carpinteiro

    Curtir

  3. Agradeço pelo seu post. Eu estava encantada com uma penteadeira e já estava decidida a comprar. Depois deste post, vou procurar em outro lugar.
    Obrigada pelo alerta.

    Curtir

  4. Gi! Como existe gente picareta nesse mundo não é?! E você comprou uma linda penteadeira por um preço super, super bacana. Em nenhuma loja aqui de SP, como Tok Stok, Etna, nesse valor eu duvido muito você comprar.
    Fez você muito bem… Mas sabe o que você fazer, entrar com um processo nas pequenas causas, e como você ainda não recebeu os puxadores, esta aí o seu trunfo! Salve todos seus emails e as respostas e faça isso. Como você mesmo disse, por menor que seja, a dor de cabeça que você teve não era preciso.
    Eu penso da seguinte maneira… Quer vender um serviço ou um produto, faça ele com excelência se não, nê dê as caras! Quem quer comprar lixo ou ter um serviço mediano?! Ninguém!
    Não deixe barato!

    Curtir

    1. Eu já processei a loja e espero que isso acabe logo, porque é muito chato você pagar por algo e receber pela metade, fora todo o descaso e falta de respeito que a loja teve comigo.
      Foi como você disse, se não for para trabalhar direito, melhor nem começar.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s