Inspiração do dia: Maquiagem para o carnaval

d5e5bc3242d62f1fa6a5a2f7dd1617cb

E ai gente, quem já está curtindo o pré carnaval nos blocos da cidade? Ainda não fui em nenhum, e a empolgação do carnaval ainda não me encontrou esse ano, tô bem relax e querendo descansar esse ano #achoquetovelha

Mas uma coisa preciso compartilhar com vocês, nessa época fico doida pra “inventar moda”, mesmo que eu não marque presença em blocos super badalados,  eu sempre fico com vontade de ousar mais, uma make colorida ou algum acessório carnavalesco, tipo uma drag que só vem nessa época sabe, e como no carnaval é quase tudo liberado né?

Como não devo ser a única, peguei umas fotos de makes super glitterinadas, e com uma carinha bem carnavalesca para inspirar quem também gosta de um brilho no carnaval. Mesmo quem não curtir ir a caráter, uma make bem feita salva e ninguém vai te julgar pela falta da fantasia 😉

Captura de Tela 2014-02-24 às 23.15.40
Blog Carol Burgo
dsc_6396-1366x2048
Roxy Brasil
IMG_3335
Blog Boca Rosa
IMG_1583
Blog Raka Minelli
makeup-mermaid-carnaval-01
Pausa para Feminices
vic-theo
Dia de Beaute
IMG_0679-595x595
Dia de Beaute

Para completar o post, vou colocar aqui umas dicas que a Vic Ceridono do blog Dia de Beauté postou esses dias e são super úteis para quem vai curtir o carnaval de rua.

Por Dia de Beauté – Dicas práticas e simples para se maquiar e ser feliz no Carnaval – esteja você sambando na avenida, em um bloquinho de rua, em um camarote, na festa do clube no interior…

. MENOS É MAIS. Sério. Pense no calor, na muvuca, na animação, no suor, nos drinks, na ausência de infraestrutura adequada para retoques… Não é o momento ideal para fazer aquela pele perfeita com mil etapas de produtos e acabamento mate ou aquele esfumado impecável. Não vai durar, você vai se chatear e ninguém vai reparar nisso mesmo! Então é melhor adotar uma estratégia mais relax, eleger um ponto de emoção no make e deixar o resto bem light – tipo o mínimo necessário.

. PARA FOCAR que tal trocar o esfumado elaborado por uma camada de glitter na pálpebra (por cima de uma fina camada de cola Duo, como a Fabi Gomes ensinou no ep. 1 do #camievictakelondon) + rímel à prova d’água? Ou fazer um olho quase nada – mantendo só o rímel – e colocar um mega batom elétrico (de preferência opaco, que dura mais)? Ou fazer um borradinho no olho com um lápis coloridão (leva meio minuto, juro)? Ou passar um monte de glitter onde ficaria o iluminador? Ou em cima da sobrancelha?

. MAS E O RETOQUE? Então, algumas coisas são inevitáveis – tipo um olho com lápis colorido no contorno eventualmente vai borrar, e isso pode ser positivo. Eu amo um make mais “vivido” e não estático. E o glitter então, não tem maquiagem mais viva que esse pó brilhoso. Claro que ele vai migrar pelo seu rosto todo (e o do seu namorado e o de quem mais cruzar seu caminho), mas não tem problema, é Carnaval! A única coisa que acho que vale a pena retocar é o batom, mas se você usar um opaco e passar direitinho em casa, a chance de durar super bem e precisar só de alguns realces no centro dos lábios é alta – coisa que dá para fazer até sem espelho. E nada de reclamar de pele oleosa, deixa a coitada se libertar por um dia.

. ONDE MONTAR O KIT CARNAVAL todo mundo tem em casa itens carnavalescos para improvisar um make. Mas se você quiser dar um realce no seu kit, sugiro uma passadinha (física ou virtual) em uma loja MAC ou Quem disse, Berenice? ou Contém 1g ou Sephora ou The Beauty Box. Basta ir a uma só delas para encontrar batons vibrantes, lápis coloridos, glitters e pigmentos brilhosos e metálicos. E do que mais você precisa, não é mesmo! Vale também tentar uma farmácia maior, daquelas que têm várias opções de marcas de maquiagem.

. E O CABELO? Eu sou totalmente adepta dos presos nessas situações, tipo aquele coque altão (que até mostrei em vídeo, e é mega master fácil de fazer) – porque ninguém merece ficar se preocupando se o cabelo está “direito” né. Fora o calor, cabelo esquentando a nuca e as costas… Vale também incrementar o preso com tranças e enfeites variados. Mas se você quiser sair com ele solto de-qual-quer-for-ma… Bom, aí minha dica é levar um elástico no bolso caso você mude de ideia no meio do caminho!

Ps: Estou com conjuntivite, então não sei se estarei liberada para usar maquiagem nos olhos no carnaval, mas isso não é desculpa, dá pra colocar um batom coloridão e curtir FE-LIZ.

Feliz carnaval para todo mundo!

Beijos Gi

Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s