D.I.Y – Porta pincel de maquiagem ♥

Nesse ano eu pensei em alguns projetos aqui para o blog e um deles é fazer bastante trabalho manual em 2014, e para não perder tempo, iniciando a tag faça você mesma, hoje vim mostrar como fazer um porta pincel de maquiagem, super fácil e econômico, uma dica que serve também para pintar pequenos vasinhos para decoração, ou o que mais vocês quiserem guardar, espero que vocês gostem e façam em casa.

IMG_0180 copy

Material:

– Um copo ou potinho/vasinho de vidro que caibam os pincéis, porta velas e aqueles copos e geleia são ótimos, os vasos compridos também deixam um efeito bem bonito na decoração.

– Um vidro de esmalte, ou mais de um, eu usei 2 vidros vencidos para cada pote, antes de mais nada eu preciso dizer uma coisa, quanto mais velho for o esmalte, mas grosso ele fica, e quanto mais novo, mais líquido, no meu caso o esmalte da cor que eu queria estava vencido, foi mais difícil de espalhar a cor, mas consegui fazer;

–  Jornal;

– Acetona, algodão e um palito grande;

Primeiro forre o local que você vai usar para fazer a sua arte rs, e já deixe os copos e esmaltes escolhidos perto de você. Antes de pintar, tenha certeza que o copo/vaso, está limpo e seco, assim, aproxime a boca do esmalte e vire com calma, eu fiz assim, colocava um pouco de cor e ia virando o copo, depois fazia a mesma coisa para o outro lado, até ter certeza que estava tudo coberto.

Se você acabar de pintar e achar que ficou muito transparente, pode passar mais uma mão de esmalte, só tenha certeza que a quantidade de esmalte vai dar conta de pintar tudo de novo.

Eu não tirei o excesso de esmalte, deixei tudo escorrer para o fundo e deixei secar por 30 min, isso vai depender do tempo de secagem do esmalte, se não tiver certeza que secou completamente, deixe secar mais um pouco. Depois de seco, é a hora do acabamento, pegue um pouco de algodão e acetona e com o palito vá limpando a borda, vale deixar um dedo sem cor para dar um efeito, faça do seu gosto.

Do lado de fora do copo rosa que eu fiz, resolvi fazer um detalhe dourado, e foi super fácil, eu fiz com o próprio aplicador do esmalte e passei 3x para a cor ficar bem forte, do jeito que eu queria, depois de seco eu só fiz o acabamento e pronto.

mont 1

♥ O cantinho de maquiagem vai ficar muito mais alegre com um porta pincel colorido né?

Se precisarem de alguma ajuda ou tirar alguma dúvida que não ficou clara, falem no comentário que eu respondo.

Quem fizer esse D.I.Y me manda foto que eu posto na fanpage do blog.

Beijos Gi

Deixe seu comentário

