Fiz as pazes com o jeans

large

Eu contei pra vocês em outro post que até pouco tempo atrás, eu não era muito fã de calças em geral, sempre que tentava usar me sentia reta, nada a vontade, tão pouco bonita. Eu ganhava/comprava, guardava e não usava nenhuma delas, nem as sociais, nem as de algodão, muito menos as jeans, nada, nada.  Sabe aquelas promessas que fazemos no final do ano, então, no ano  que passou eu prometi comprar menos e tentar usar todas as peças do meu armário. e isso incluía tirar as minhas calças de lá. Claro que eu poderia ter me saído melhor, usando tudo e não comprando mais nada, mas confesso que fiquei satisfeita só de ter resolvido esse meu problema feminino-psicológico-traumático. Durante essa minha vontade de recomeçar a usar calças, algumas não tiveram muita sorte, eu até agora me pergunto se um dia vi algo positivo nelas, porque né, se eu comprei deveria ter #mulheres. Para essas eu resolvi o problema doando e fazendo das outras, shorts novos, aliás customização é uma ótima ideia para uma peça sem graça, detestada  ou muito usada.

large (1)

Bom, parte desse processo todo, foi porque eu ganhei massa muscular, ganhei peso e com isso ganhei curvas, e me desculpa quem discorda, mas me sinto melhor assim, a minha magreza me incomodava MUITO! Eu não ganhei tanto peso, foram uns 4kg/5kg, mas ganhei massa muscular, que fizeram muita diferença nas minhas roupas e na minha autoestima, ganhei de volta aquela sensação de estar ok com a aparência, claro que a gente sempre vai querer mudar alguma coisa, mas hoje não tenho mais vergonha de usar calça, não me sinto diferente de ninguém e cada dia me importo menos com os comentários sobre meu corpo. Eu ainda não me sinto tão a vontade com as calças sociais que eu uso para trabalhar, tenho dificuldades de encontrar lojas com tamanho pequeno, mas também tenho pernas longas, o que atrapalha mais ainda rs, mas jeans já estou usando sem me sentir esquisita, e gente, não me lembro de ter usado um jeans e me sentido tão bem como agora, tô a vontade sabe?

 Para quem passa por situação parecida, eu digo que não adianta ficar se lamentando. No meu caso eu perdi um bom tempo esperando “ficar mais velha” e “engordar naturalmente”, quando já poderia ter começado a malhar ou ter mandado apertar todas as minhas roupas  e ter resolvido isso mais rápido. O fato é que não adianta ficar esperando alguma coisa acontecer para mudar uma situação que está incomodando, e isso vale pra quase tudo na vida, eu só tive resultado quando me mexi e corri atrás de mudar o que me incomodava, e se alguém pensa que é fácil ser magra e que estou reclamando a toa e bla bla bla, peço pra repensar um pouquinho, porque assim como perder peso é difícil, para algumas pessoas, engordar, é tão difícil quanto.

Beijos Gi
Anúncios

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s