Inspiração para festivais de música ao ar livre!

Com a chegada do Rock in Rio e a minha primeira vez em um festival de música, andei pesquisando idéias do que é legal usar e dicas do que não funciona em eventos desse tipo.

POST FESTIVAIS

De tudo que eu li, tentei pegar as melhores dicas pra postar aqui, de roupa, do que levar, qual calçado evitar, espero que ajude para quem também está indo pela primeira vez a um evento grande de música. Em alguns festivais o tempo não colabora muito, por isso, pode chover ao longo do dia e fazer muita lama, e a noite o tempo pode esfriar bastante, então acho que uma boa idéia é ir de sapato fechado, bota surradinha, de cano longo ou não, tênis, coturno e até galocha tá valendo, eu descarto de cara ir de sandálias de salto e rasteirinhas, o salto vai entrar na grama e por mais confortável que a sandália seja, você vai ficar com os pés cansados antes da atração principal entrar no palco, com as rasteirinhas você fica muito vulnerável, eu não gostaria de ficar com os pés sujos de lama ou molhados, me incomodaria muito, fora que  um pisão no pé e já era festival.

O Rock in Rio é realizado na Barra, e eu já fui em evento a noite no Rio Centro e lá faz MUITO frio, então aconselho para quem for ficar o dia todo lá e acredita que possa passar perrengue com a temperatura baixa, levar um casaco, pode ser uma camisa de manga comprida amarrada na cintura, um cardigã, ou para quem curte, uma jacketa de couro, sério gente, não descarte a possibilidade de que se você não levar, quando anoitecer você vai sentir frio!

Acho que conforto é o mais importante em eventos assim, ficar o dia todo andando pra lá e pra cá e horas de show em pé fazem parte, então além de um sapato confortável, acho que short é a minha escolha de roupa preferida para festivais, se você se sente melhor de saia e não quer deixar de usar, ok, mas vale lembrar que lá você vai sentar na grama, sem muita privacidade, então não é má idéia lembrar do bom e velho short de lycra pra usar por baixo né?! Outra preferência minha são as t-shirts, acho que deixam qualquer look mais original, e combinam muito com o estilo do evento. (Aí é só escolher uma divertida, com frase, desenhos ou mais rocker).

1Outra coisa muito importante, sabe aquela sua bolsa linda, maravilhosa, grande que cabe o mundo dentro, então pode deixar ela em casa, em festivais de música o combo celular + documento + dinheiro + câmera fotográfica (no meu caso só vou usar a câmera do celular!) já é mais do que suficiente, então prefira bolsas pequenas com a alça longa, que dê pra usar na transversal ou mochilas, que também deixam as mãos livres pra aproveitar os shows.

Tem gente que costuma ousar mais quando vai para eventos assim e eu acho isso muito legal, tá todo mundo no mesmo clima, o estilo boho com elementos em couro e franja, ou t-shirt mais rocker, são os meus favoritos 😉

Sem título-4 mundo-lolita-news-tee-i-love-ny-zoom mundo-lolita-novidadinhas-coachella-calça-coloridalookdodia260-206072013-IMG_0255 14072013-IMG_0737 mundo-lolita-news-segunda-08-bata-branca-jeansmundo-lolita-novidadinhas-qurta-ago-bata-preta mundo-lolita-news-coachella-meninas-1

Estou bem ansiosa para ver de perto a estrutura de um evento assim, além dessa dicas, a melhor sugestão que posso dar pra quem for pro RIR é que aproveitem bastante e se divirtam muito viu, tenho certeza que uma experiência de festival de música é inesquecível!

Beijos Gi

Deixe seu comentário

