Viagem – Ilha Grande

Como comentei no post anterior, esse feriado eu fui conhecer Ilha Grande, foi a minha primeira vez na ilha e posso dizer que fiquei encantada com o lugar. A Ilha fica no município de Angra dos Reis e a travessia de barco dura cerca de 50 minutos.

20130728_094413

Para quem gosta de simplicidade, natureza, praia e trilhas, é o lugar perfeito, tudo no centro da ilha é pertinho, vários restaurantes, bares, camping, pousadas e muitas lojinhas.

Eu e o namorado ficamos hospedados na Pousada Recanto do Sabiá e gostamos bastante. A gerente, dona Isa foi bem prestativa e simpática com a gente, nos sentimos em casa. O nosso quarto ficava no segundo andar, foi mais caro que os quartos do térreo da pousada, mas ainda assim o preço foi bom. O quarto era simples, mas aconchegante, tinha uma varanda com vista para a entrada principal da pousada e com a mata bem a nossa frente, com direito a passarinhos visitando a gente pela manhã ♥.

Chegamos na sexta feira pela manhã e passamos a sexta e o sábado fazendo trilhas que é um dos principais atrativos da ilha. Fizemos o circuito abraão, com duração de mais ou menos 2 horas, onde conhecemos o aqueduto da ilha, o poção que tem uma mini cachoeirinha, e eu achei bem gostoso para ficar lá sentado nas pedras conversando, descansando ou se banhando na água cristalina, limpa e super gelada, a cachoeira da feiticeira, que é linda, com água cristalina e igualmente gelada, mas tenham paciência, porque demora um pouco até chegar na cachoeira, eu mesma já estava achando que a cachoeira era lenda, porque não chegava nunca! No outro dia fizemos a trilha para Lopes Mendes e até chegar lá conhecemos umas 4 praias da Ilha, recomendo muito essa trilha, a cada praia você se anima para ir logo para a próxima, é demais. Como sempre aproveitamos todos lugares que fomos e tiramos muitas, muitas fotos.

20130727_153101
Uma das várias lojinhas de artesanto da Ilha.
20130726_124148
Praia Preta
20130726_125059 2
Praia Preta
20130726_141931
Cachoeira da Feiticeira
20130726_161057
Circuito do Abraão
20130726_160921
Um dos mirantes da trilha da cachoeira
20130726_124532
Praia do Abraão

20130727_132211 20130726_16074320130726_203743 20130727_115059 2 20130726_125444 20130726_114054

20130727_102130

Nem esta foto panorâmica consegue retratar perfeitamente a maravilha que é Ilha Grande! Só conhecendo a beleza que é esse lugar, para se apaixonar como eu e querer voltar logo! Vale conhecer, vale se apaixonar, vale voltar outras mil vezes.

UPDATE: Quem me conhece sabe que sou louca por animais, principalmente cachorros, e lá na ilha existem muito cachorros de rua, a maioria ficava na Vila do Abraão mesmo, no centro e eram tantos, de todos os tamanhos, vira latas ou não e todos famintos, carentes de tudo. Os moradores de lá, pelo que pude perceber já acham aquilo normal, presenciei somente pessoas de fora da ilha reclamando e se sentindo incomodados com aquilo, como eu. Enfim, não tinha muito o que fazer, mas ao chegar em casa mandei uma mensagem para a Prefeitura de Angra relatando o que vi lá, minha indignação e tristeza de ver o abandono de tantos animais, não sei isso vai resultar em alguma coisa, nem se alguém vai ler o que eu escrevi, mas não podia ficar parada, fiz pouco, mas fiz e me sinto melhor.

Beijos Gi

3 comentários em “Viagem – Ilha Grande

Deixe seu comentário

